Ciclos de Cinema


Esta 6ª Feira, dia 16 de Outubro, como já foi anunciado, começam os nossos Ciclos de Cinema, projecções de grandes clássicos, homenagens a grandes realizadores e actores, uma glorificação da 7ª Arte. E como tal, a nossa primeira série de filmes será exclusivamente dedicada à grande produtora Walt Disney Pictures. Desenhos animados que certamente marcam presença nas memórias de infância de todos, e que todos apreciam. Será um espaço de descontracção, de diversão, de convívio, onde se revisitam muitas destas obras, agora de uma nova perspectiva, onde se remonta ao passado e onde também vai haver bebidas (não alcoólicas, lembramos) e comida à mistura. Os filmes vão ser projectados no auditório da Escola Básica Maria Alice Gouveia, a famosa "Casa Branca"e a entrada será de 1 . Serão projectados 2 filmes, com horários distintos e separados por um intervalo para jantar. O bilhete dá direito à visualização dos dois filmes e à comida/bebida oferecida, e é igual para todas as horas de entrada, sendo que qualquer pessoa pode chegar e abandonar a sala às horas que entender. A programação desta 6ª será a seguinte:

19h00-20h30 > "O Livro da Selva"(1967)
20h30-21h30 > Intervalo
21h30-23h00 > "O Rei Leão"(1994)

Contamos com a presença de todos.

17 comentários:

Hortênsio Malhadas disse...

Ahhh, a Disney, essa companhia produtora de Sonhos... Ainda me lembro de quando era moço e fui, com os meus tenros 6 aninhos, ao Cinema, no Porto, ver o Pinóquio... Aí, sim, os filmes para crianças tinham Significado, tinham Magia...
Hoje, porém, sinto que a Disney se empenha mais em facturar que propriamente em criar Obras de Arte. É uma pena. Os jovens, vós, é que ficais a perder...

Anônimo disse...

Opa mas que é esta merda? LOL Livro da Selva? Rei Leão?
Tudo bem que é uma ideia diferente e original, e já percebemos que vocês gostam de bonecos e coisas de crianças (para aqueles mais lentitos refiro-me ao "bob o construtor"). Esperemos que as vossas ideias não sejam também isso, simplesmente um grande filme infantil.

mister jones disse...

Não te preocupes com isso. Somos pessoas que sabem adequar-se às situações. Pretendemos divertir-nos ao máximo durante a campanha, mas sendo sérios quando é necessário, e nisso tentamos ser os mais sérios e responsáveis possível, porque uma AE é algo que faz com que nos divertamos, mas não algo com que nos divertamos, antes pelo contrário. Os projectos são todos para cumprir, e têm a minha palavra em como isso acontecerá, se ganharmos, pois se há coisa que detesto é falhar promessas, e estou a falar muito a sério.

Anônimo disse...

Fez-se isto pela nostalgia e para gozar com o pessoal que veio dizer que nós nos armávamos em superiores por causa do Stanley Kubrick. ;D Enfim, foi mais um convívio entre o pessoal...

Anônimo disse...

Estou a ver, mas há que não esquecer que "Os incriveis" também são bonecos e coisas de crianças, como disseste tu. E há que ver que é um filme criado pela Pixar e Walt Disney (Todos os principais filmes da Pixar produzidos até hoje foram feitos em colaboração com a Walt Disney Pictures"). Como tal, não penses que só porque uma lista passa filmes de animação, as ideias deles sejam "simplesmente um grande filme infantil."

Cristiano Ronaldo disse...

AMOR MIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

Anônimo disse...

melhor iniciativa feita até hoje

Anônimo disse...

Por este andar, em vez de camisolas (?) vão-se distribuir chupetas e babetes na campanha.
Duas listas a 'brincar' já era suficiente!

Anônimo disse...

Aceitar comentários a criticar a lista, esclarecimentos pacíficos sobre a lista aqui no blog, apresentação de projectos com nexo e realizáveis... Acho que a lista B não precisa de dar provas de maturidade.

Manuel Pinto dos Santos disse...

Uma das coisas que adoro nisto da AE é a forma como tem que haver sempre estereótipos.

Começámos com um par de posts de apresentação mais sérios. "Eh pah, vocês falam à primeiro-ministro!". Seguimos para algo mais relaxado nas seguintes publicações do blog, e rapidamente acordou a fera do "Oh, esses gajos da B são contra convívios". Até que fizemos um convívio. Aí, tornámo-nos na lista que trai os seus ideais (se "não fazer convívios" é para alguém um ideal, o Martin Luther King bem pode dar voltas na tumba...). Quando se percebeu que isso não fazia sentido nenhum, volta-se à carga com o "Ihhh, vão fazer um ciclo de filmes da Disney, que infantis!". Claro que há duas semanas recomendámos um ciclo Kubrick, esse celebérrimo realizador de filmes para putos...

É muito fácil ser se redutor. Mais fácil ainda quando há a lista dos "meninos ricos" e a dos "meninos pobres", ou os "bué fixes" contra os "totós". Não havendo, há que arranjar qualquer coisa. Mas convençam-se: não há etiqueta que nos possam pôr, porque nós não somos uma caricatura. Nós somos um grupo de pessoas diferentes com objectivos comuns e gostos variados. E gostamos de chamar todo o tipo de pessoas, não só o "pessoal dos convívios", o pessoal que "não gosta de convívios", o pessoal "infantil", etc. Não querendo ser repetitivos, mas não queremos alienar ninguém.

É fácil rotular listas. Mas se a bidimensionalidade (ih! ca granda palavra! hades pensar que és grande (sim, porque eu também sei estereotipar os estereotipadores como sendo gente com pouco que fazer e dificuldades em soletrar)) tivesse alguma piada, o mundo era feito de papel, e éramos todos como o PaRappa the Rapper (ih ca infantil outra vez!)

Mas já viram como era? Sem rótulos para pôr nas listas, as pessoas vão ter que arranjar outras formas de se identificarem com elas. Quiçá, já imaginaram? Pode ser que se comece a ler os projectos e a ponderar a sério quem é que é mais competente, em vez de votar nestes porque "os outros são uns infantis". Mas ninguém quer isso...


...Pois não?

Anônimo disse...

^ nao sei se fui sou o unico mas nao percebo porque te deste ao trabalho de escrever tanto pra nao dizer nada de jeito

Anônimo disse...

Não dizer nada de jeito foi o que acabaste de fazer. Ainda assim respeito o teu comentário.
Se leres bem o outro comentário vais perceber que é uma resposta à altura, para quem critica a lista B por tudo o que faz.
Sejam inteligentes e percebam que esta lista é a melhor.

A lista B vai ganhar isto!

Manuel Pinto dos Santos disse...

(Gracias, poupaste-me o trabalho de fazer outra resposta enorme em que não diria nada)

(Para o rapaz que não percebeu, acrescento que escrevi aquilo para que as pessoas parassem de criticar por criticar. E pararam. Até que tu chegaste...)

Anônimo disse...

Só não respondi porque ainda não tive tempo nem paciência para ler o que escreveste.

Hortênsio Malhadas disse...

Olhe Manuel Pinto dos Santos... Vou lhe dar um ensinamento meu, muito rapidamente porque de facto o senhor é um enorme estafermo.. Um prepotente baboso sem nada que fazer

Tenho um vizinho meu. Ele é um óptimo partido! Homem eloquente, bom falante, com humor, pouco humilde, chama a atenção e é um excelente tenor.. Como tal chamamos lhe Bono!

Ora uma noite, na tasca, perguntaram ao Bono qual era a diferença entre ele e Deus..
Ele disse simplesmente: eu nunca tento ser igual a Deus, já Deus está sempre a tentar imitar me!

O senhor Pinto dos Santos devia deixar de tentar agir como Deus e ser mais parecido com o Bono! O senhor é uma fraude tal como Deus! Uma caricatura de um Homem, um frangalho, um verdadeiro merdas! Deixe de dizer asneiras mascaradas de palavras caras e vá mas é trabalhar! Queremos trabalho, não se quer baboseiras!

hortencio_malhadas@hotmail.com

Manuel Pinto dos Santos disse...

O senhor Malhadas tem dificuldades em escrever o seu nome no seu próprio mail?

Anônimo disse...

Já que tanto falas de asneiras mascaradas, podias olhar para ti... acho que podia dar um certo jeito, talvez para deixares de fazer figura de parvo.